Os clichês irreais em comédias românticas e como nos afetam

    


Bruna is back and she’s cooler than ever! E assim começamos o dia, aproveitando o tempo chuvoso de Curitiba hoje eu vou ser EXTREMAMENTE DRAMÁTICA, após algumas reflexões conversas e um pé na bunda muito provável que está por vir, decidi analisar aqui os filmes mais clichês adolescentes que nos fizeram acreditar que existem finais felizes, eles existem sim mas não como esperamos.

Estava eu chorando as pitangas para uma amiga minha como sempre HOMENS quando mulheres se reúnem normalmente é para falar mal de homem ou da vida não se enganem, as amigas da tua mina sabem tudo sobre o relacionamento de vocês tá? As vezes até mais do que você mesmo caso haja algum problema de comunicação, talvez eu tenha quebrado o girl code aqui desculpe, mas sabe conversem eu sei que é chato, eu sinto de verdade que se as pessoas falassem o que realmente sentem tudo iria melhorar, mas aparentemente isso é tão difícil para alguns.

Me perdi desculpe, acho que vou me perder bastante hoje, (que frase em meu psicólogo vai amar), vou começar criticando a história mais mentirosa que eu já vi ORGULHO E PRECONCEITO, se eu falar isso em uma roda com migas certeza que vou levar uma pedrada, mas sério WTF????? Essa merda de filme me levou a acreditar que se um cara aparentemente me odeia na verdade ele me ama, oi? Se você não está entendendo nada vou deixar esse meme aqui o filme é chatão mas a história é essa o cara é babaca com a mina o filme todo e ai no final eles ficam juntos porque ele sempre amava ela. 


O MR DARCY NÃO EXISTE OW CARALHO, cresce porra você já tem 22 anos (de mim para mim). As vezes as pessoas são cuzonas com vocês porque realmente elas não querem nada, e nem elas sabem pelo que estão procurando, sabe relaxem, eu consigo reparar vendo por mim e pela vivência de amigas, nós temos sérios problemas para escutar um cara quando ele fala algo, e muito disso vem desta visão romantizada dos filmes, pare de tentar analisar a pessoa, pare de insistir tanto, pare de pressionar, ninguém é obrigado a cumprir com suas expectativas irreais, ficção é ficção. Como diria a grande Márcia Sensitiva, PARA DE SER DOIDA MENINA.

Esse aqui é bem difícil para mim, eu passei a vida toda esperando o meu Patrick Verona, de 10 coisas que eu odeio em você, aquele cara que o Brandon Flowers descreve em When You Where Young (vulgo minha favorita do The Killers), este estereótipo de cara misterioso que te tira da tua zona de conforto, te faz feliz, se sentir especial nossa que sonho, e depois de tudo isso acontecer vocês tem certeza que serão felizes para sempre, mas ai, você vê, a vida não é um filme linda, esse cara na verdade é um cuzão, mas será que ele é cuzão mesmo? Será que ele não deu sinais o tempo todo ou até te disse coisas que você decidiu não ouvir sobre o que estaria por vir e você não viu? Por ter essa ideia romantizada esperando que seria igual ao filme, ok o Patrick errou em fazer a aposta mas veja bem no final ele amava ela sim e eles foram felizes, olhe, a vida real não é assim.

 Entenda que você não pode mudar uma pessoa, mulher não é terapeuta ou clínica de reabilitação, eu vejo que nós temos esse instinto doido de ajudar as pessoas e tentar cuidar, mas muito disso vem da nossa carência, é a sociedade que nos faz acreditar que meninos são meninos, eles ainda são imaturos, pode até ser em alguns casos nem tudo que eu falo aqui é lei é apenas minha visão. Mas para e pensa, respeite o tempo do outro se não deu certo paciência aprenda que não era para ser, você sabe a resposta eu tenho certeza que você sente quando a coisa não está legal, tudo bem desistir. Linda você não vai salvar o mundo, homem não é pet eles não são projetos para.

O diário da princesa, este filme por si só é super problemático mas não estou aqui para militar não hoje, apenas para alertar sobre padrões que talvez não tenham percebido ainda, cada aspecto desse filme pode ser analisado, mas hoje vou focar apenas nos relacionamentos e na linha principal do filme. Esse clichê de garota feia que fica bonita, o amigo que via beleza nela o tempo todo e eles ficavam juntos no final, cara quantos filmes eu vi assim eu juro que eu nem sei de verdade, a reflexão que eu apresento para vocês é a seguinte, por qual motivo nós nos interessamos pelos babacas em vez de ver quem está ao nosso lado?

Eu sinto realmente que somos levadas a acreditar que para uma história ser valida ela precisa ser dolorosa e cheia de reviravoltas, um exemplo é De Repente 30, nossa protagonista teve que viajar no tempo e ver que a vida dela seria vazia para entender e prestar atenção no que realmente importa, nas relações reais. Parem de ir atrás de babacas com a justificativa de que eles vão te fornecer alguma validação pessoal. Você não precisa de um relacionamento complicado, sendo que se abrir os olhos vai poder passar momentos ótimos com alguém que realmente quer estar com você, teu amigo nerd. Pode ser que eu esteja falando bosta aqui, paciência eu AMO um nerd desculpa, não posso ver um esquisito travadão que já quero levar para casa.

Ah eu vou falar de Crepúsculo sim, Edward Cullen, o vampirão branquelo que molha nossas calcinhas desde 2009, ironicamente um vampiro que brilha no sol vai ser o cara menos tóxico hahaha desta lista (oh meu deus como eu sou engraçada), mas sim, ele é o cara que nós precisamos doido né, ele é o protetor o cara que vai dar a vida por você, e tudo bem e está certíssimo você ir atrás de alguém que realmente se importe e esteja extremamente obcecado, o que é errado é tentar fazer o Joãozinho 21 anos maconheiro desempregado mora com os pais suprir essa expectativa sabe, você vai se frustrar.

Eu já me repeti aqui várias vezes mas vou reforçar, homem não é projeto, se o Joãozinho não te fornecer o que você precisa vai para o próximo assim como fez deusa Ariana Grande Butera thank u next, não te serve te fez mal pegue seu banquinho e vá embora, não espere tudo do outro, tudo é aprendizado, não tem a necessidade de odiar o cara só porque o lance não deu certo era só o momento.

As pessoas são assim cada um tem uma vivência e suas razões nós somos mulheres e sabemos o quão ruim é sentir uma pressão eterna em cima dos nosso ombros, lutamos todo o tempo contra isso. Repare que no momento que você força Joãozinho a crescer você está fazendo exatamente o que te fizeram a vida toda. Quebre os ciclos, invista em relações reais se encontre primeiro e questione. Por que eu quero um cara com essas qualidades? Não é melhor trabalhar em mim mesma? Será que eu não estou procurando alguém assim para preencher um vazio? Lembrando o que eu falo aqui não é lei. Mas olhe para você antes de tudo.

Eu já tive muitos insights hoje vou acabar por aqui com uma indicação de comédia romântica que eu amo e vai te fazer bem, assista Ele Não Está Tão Afim de Você. Esse filme é tão importante para mim nossa. Se ele não está tão afim de você tudo bem, como diz meu pai relacionamento é uma das coisas mais difíceis de se manter tenha cuidado e não force. Você não sabe como está a vida do outro, dê espaço para as pessoas seja realista e por favor PARE de odiar quem não cumpre com suas expectativas irreais, ninguém nasce sabendo se relacionar a sociedade é tóxica com todo mundo por favor tenha empatia.


Comentários

  1. Ou seja, o filme de comédia romântica mais real de todos os tempos é: não é mais um besteirol americano.

    ResponderExcluir
  2. POÉTICO 👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário