TOP 10 - Os Melhores Personagens do Universo de Breaking Bad


Ei, olha quem está de volta com um novo top 10. Como eu tinha dito antes eu vou fazer um monte de artigos sobre Breaking Bad nesse blog, e hoje eu vou fazer a minha lista dos melhores personagens do universo da série, que inclui o próprio Breaking Bad, o spin off Better Call Saul, e o filme El Camino. O que não falta no universo criado pelo Vince Gilligan é personagens marcantes, e nesse artigo eu vou trazer o que para mim são os melhores dos melhores e fazer uma mini análise de cada um deles. Vão ter spoilers claro, tudo que eu faço tem spoilers.


10.Lalo Salamanca


PACA PACA PACA EN MI CABALLO. Eduardo, mas você pode chama- lo de Lalo, é o último personagem dessa lista a aparecer no universo, ele é introduzido perto do final da quarta temporada de Better Call Saul, e ele é o Salamanca escolhido para chefiar os negócios da família enquanto o Tuco ta preso e o Hector não esta em condições por causa do seu infarto, e em poucas cenas o Lalo se estabelece não apenas como um dos personagens mais carismáticos do show, mas também um dos vilões mais perigosos de todo o universo da série. O Lalo, bem diferente dos seus parentes, é todo animado, ta sempre sorrindo, e parece que ta se divertido com tudo que faz, seja cozinhando ou assassinando alguém a sangue frio, o que torna ele bem único comparado com os outros vilões da série. O Lalo também é na minha opinião o Salamanca mais perigoso de todos, porque ele é inteligente como o Hector, ele é um assassino muito competente igual os gêmeos, e é tão louco quanto o Tuco, mas ele é tão psicopata que ele consegue esconder esse lado dele por trás dessa persona sorridente e de bem com a vida, não perdendo a calma nunca, nem quando ele está preso acusado de assassinato, nem quando ele esta interrogando o Jimmy/Saul sobre o carro dele furado de balas. Inclusive outro ponto forte do Lalo é que ele tem uma ótima intuição, todo o plot do Werner Ziegler e depois ele achar o carro do Jimmy furado de balas, só acontece porque ele sente dentro dele que algo esta errado e vai investigar. O Lalo tem tudo para ser o vilão principal da sexta e última temporada de Better Call Saul, toda a sua participação na série até aqui já é espetacular, ele é tão engraçado e carismático quanto é assustador, e por isso já merece um lugar na lista.


9.Chuck McGill


O Chuck é um dos personagens mais odiáveis do universo de Breaking Bad, e também um dos mais complexos. No começo da série ele é apenas o irmão mais velho do protagonista Jimmy McGill, ele tem essa alergia a eletricidade que a série deixa implícito desde a primeira temporada que esta na cabeça dele, que é um problema mental e não neurológico, e nós também vemos que ele é um advogado clássico que respeita as leis acima de tudo e não apoia os esquemas do Jimmy na advocacia, ele parece um pouco chato por causa disso mas não uma pessoa ruim, mas essa imagem dele muda completamente no penúltimo episódio da primeira temporada, Pimento. Nesse episódio o Jimmy e nós descobrimos que era o Chuck que estava impedindo o irmão de entrar para a HHM esse tempo todo, e nesse momento o Chuck tem uma virada de personagem, com um discurso sobre como ele não acredita que as pessoas mudam, que ele sabe que no fundo o irmão ainda é o Slippin Jimmy de sempre, e que o Jimmy com um diploma de advocacia era igual um macaco com uma metralhadora, ainda tentando convencer o irmão de que ele estava certo. A partir dai o Chuck vira o antagonista do Jimmy por quase toda a série, e a gente vai vendo mais falhas no caráter dele, como ele sempre teve inveja do jeito descontraído e bem humorado do irmão, diferente dele que é sempre sério e sisudo, a série também deixa implícito que ele tinha ciúmes pelo Jimmy ser o preferido dos pais, e mesmo ele dizendo várias vezes que não, fica claro que ele odeia o irmão dele. Porém apesar do Chuck ser totalmente odiável e a gente torcer pra ele se fuder, a série também mostra o lado dele, como o Jimmy estava roubando o próprio pai quando era pequeno, e a gente vê na série que o Jimmy continua fazendo golpes e pegando atalhos para conseguir o que ele quer, e no futuro ele vai virar o Saul, que é o advogado mais imoral que existe, porém essa queda do Jimmy também pode ser causada pelo seu irmão tentando sabotar a sua carreira de novo e de novo. O Chuck tem duas das melhores cenas da série, o discurso dele no julgamento do Jimmy em que ele deixa liberar todo o ódio que tem pelo irmão, e a cena da sua morte em que ele se suicida da forma mais melancólica possível, depois de ter um mental breakdown quando ele vê que não tem mais nada pelo que viver. A atuação do Michael McKean é perfeita, ele faz o Chuck alguém extremamente odiável de tão arrogante que ele é, ao mesmo tempo que ele é um dos maiores catalizadores para a virada de personagem do Jimmy, e um dos personagens mais marcantes da série.


8.Tuco Salamanca


O Tuco é o primeiro vilão mesmo de Breaking Bad, e logo na primeira cena ele já nos mostra a personalidade dele. O Jesse vai lá negociar com ele e o Tuco já se mostra alguém de presença muito intimidante, extremamente paranoico, já que ele manda o Jesse cheirar a metanfetamina antes de qualquer coisa, e o mais importante, ele mostra o seu temperamento explosivo, porque basta que o Jesse discorde um pouco dele, para que o Tuco dê uma surra no Jesse com um saco de dinheiro que manda ele para o hospital. Mesmo depois disso o Walter insiste em trabalhar com o Tuco já que ele é o único na cidade que pode vender metanfetamina em grandes quantidades, porém o Tuco vai se mostrando mais e mais louco, até que no final da primeira temporada ele simplesmente espanca até a morte um dos seus comparsas por falar fora da hora. Na segunda temporada o Tuco é o antagonista principal de uma das melhore storylines de Breaking Bad na minha opinião, já que ele mais paranoico do que nunca sequestra o Walter e o Jesse, e planeja matar o Jesse e levar o Walter pro México para fazer metanfetamina para ele vender lá. Todo esse arco tem um senso de urgência e adrenalina porque o Tuco ta toda hora gritando, e ameaçando matar o Jesse, e os dois protagonistas tem que pensar rápido para sair dessa situação antes que o Tuco acabe surtando mais ainda e mate os dois. No final depois das tentativas do Walt de matar o Tuco falharem ele ta quase matando o Jesse quando o Walter confessa que tentou matar ele, e ai o Hank chega no último minuto para sem querer salvar os dois protagonistas e entrar em um tiroteio com Tuco, matando ele. Era para o arco do Tuco na série ser maior mas o ator que o interpretou não é muito fã de fazer vilões e ai pediu para ser morto, porém parece que ele reconsiderou isso já que ele aparece em Better Call Saul, e tem alguma das suas melhores cenas, interagindo com o Jimmy e com o Mike, sendo inclusive o Mike que acabou mandando ele para a cadeia antes de Breaking Bad começar, se aproveitando justamente desse temperamento doido do Tuco para fazer ele lhe dar uma surra na frente da policia. O Tuco é um dos personagens mais memoráveis de Breaking Bad porque ele é único, enquanto os outros vilões do universo são calmos e costumam negociar, o Tuco é uma bomba relógio com um monte de metanfetamina dentro dele que não só pode como explode a qualquer momento, sendo não só uma ameaça aos protagonistas como a qualquer pessoa que esta em volta dele. O Tuco é tão insano quanto é divertido de se assistir e por isso é um dos vilões mais amados da série.


7.Kim Wexler


Breaking Bad já teve bastante criticas sobre não ter bons personagens femininos, a Skyler é odiável e não no sentido bom da palavra, e a Marie não tem muito desenvolvimento de personagem na série, mas tudo isso mudou com Better Call Saul que apresentou um personagem feminino incrível, a Kim Wexler. No começo da série parece que a Kim vai ser apenas o interesse amoroso do Jimmy na série, depois parece que ela vai agir como uma bússola moral para ele, mas logo ela se envolve em seu próprio plot e mostra o quão complexa ela é. A Kim tem esse plano de ser uma associada da HHM em 2 anos, mas então tudo começa a dar errado, muito por causa do Jimmy, e então ela se demite, consegue o banco Mesa Verde que é um cliente gigantesco e trabalha no caso deles sozinha, mas isso não parece dar a satisfação que ela esta procurando como advogada, com ela pegando um monte de casos na defensoria pública para realmente ajudar as pessoas e redescobrir seu amor pela profissão. Porém a coisa que realmente faz a Kim um personagem interessante é os sentimentos dela em relação ao Jimmy, ela sabe como ele funciona e parece até admirar as trapaças que ele faz ao longo da série, até fazendo algumas com ele só por diversão, mas essa admiração vai ficando maior e maior até o ponto que eles se casam para que legalmente ela não possa testemunhar contra o Jimmy, e no final da quinta temporada ela tem uma virada completa, com a temporada se encerrando com ela tendo um plano de acabar com a carreira do Howard por dinheiro, uma sugestão que parece deixar até o próprio Jimmy surpreso. O legal da Kim é que ela é tão estoica que é difícil saber o que ela esta pensando, e ela toma várias decisões que muda o curso do seu personagem, ela começa como uma advogada ambiciosa que quer fazer tudo certo, depois que ela esta conseguindo tudo que ela quis ela fica sobrecarregada e vê que não era isso que ela queria, ao mesmo tempo que vai fiando mais e mais tentada a ir pelo caminho do Jimmy de esquemas e manipulações, até o ponto que parece que a sexta temporada vai mostrar ela totalmente do lado errado da lei. Better Call Saul é a série sobre o Jimmy se tornando o Saul, porém desde o começo a gente já vê alguns fragmentos do advogado imoral que ele se tornaria, eu acho que a verdadeira virada da série é a Kim indo de uma advogada certa, para uma pessoa desiludida com a sua profissão e se tornando o contrário do que ela era no começo, assim partindo para um destino incerto que a gente só vai saber na última temporada.


6.Hank Schrader


É engraçado que quando eu comecei a assistir Breaking Bad o Hank parecia que ia ser o pior personagem, ele é aquele típico tiozão que fica fazendo umas piadas de churrasco o tempo todo, enchendo o saco do Walter e parecendo que vai ser essa figura cômica por toda a série, mas isso é só um lado dele, e mais tarde na série a gente vê quem o Hank é de verdade. A persona de Hank descontraída e sem preocupações começa a cair quando ele mata o Tuco e mais tarde é transferido para El Paso, la acontece um atentado em que a cabeça do informante da DEA é decepada e colocada em uma tartaruga e depois essa tartaruga explode, ferindo boa parte dos colegas de trabalho do Hank e matando um deles, com o Hank só escapando porque ele correu para o carro para tomar um ar ao ver a cena. A partir dai o Hank começa a desenvolver ataques de ansiedade cada vez mais sérios, e também tendo ataques de raiva, não só com a sua esposa, como em momentos em que ele se sente sob muita pressão, como foi o caso da vez que ele espancou o Jesse sem qualquer hesitação quando ele foi levado a crer que a sua esposa estava no hospital. O Hank que já estava quebrado psicologicamente fica quebrado fisicamente depois da troca de tiros contra os gêmeos, com ele ficando temporariamente paralisado e tendo que passar por uma intensa fisioterapia para conseguir recuperar seus movimentos, e a partir dai o Hank vira uma desconstrução do personagem que ele era no começo da série, ele não faz mais piadas, pelo contrário, ele ta totalmente amargo e tratando a esposa dele mal, e toda a sua persona de super machão foi destruída conforme ele chegava mais perto do caso do Heisenberg. Outro ponto a se destacar do Hank é que no começo a série leva a crer que ele é só um tiozão burro que é mais músculos que cérebro, mas ele se prova um dos personagens mais inteligentes de toda a série, não só ele descobre todo o esquema do Gus Fring sozinho, como é que ele que no fim consegue com a ajuda do Jesse pegar o Walter e só não o leva preso por azar. A opinião das pessoas sobre o Hank tende a ser a mesma durante o desenvolvimento da série, no começo ele é só o cara engraçado com umas piada boba, mas depois que a série vai mostrando todo o medo que ele tem no próprio trabalho dele é quando ele vai ficando mais interessante, e no final da série todos nós já o consideramos o herói do show, infelizmente o herói não vence nessa história, mas a inteligência do Hank e a persistência em pegar o Heisenberg faz ele ser o personagem favorito de muita gente.


5.Mike Ehmantraut


O Mike é o personagem mais badass da série, no começo ele aparece só como alguém que resolve problemas pro Saul na segunda temporada, mas logo ele revela que na verdade ele trabalha para o Gus Fring, sendo o principal "resolvedor de problemas" dele, e assim ele se torna um dos melhores personagens da série. No quesito de "velhos letais" o Mike deixa o Liam Neeson no chinelo, porque ele não só é muito bom em combate corpo a corpo como é um ótimo estrategista e mostra diversas vezes na série o quanto ele é frio, matando várias pessoas sozinho apenas com uma arma. Outro detalhe muito importante do personagem é a lealdade dele para quem ele esta trabalhando, se você o contrata para fazer um trabalho ele vai fazer aquele trabalho não importando as implicações, e isso é um grande problema para o Walter na série, já que o Mike é extremamente leal ao Gus, e o Walt diversas vezes tenta convencer o Mike a mudar de lado e ajudar a matar o dono dos Los Pollos Hermanos, e o Mike não só recusa como uma hora simplesmente mete o socão no Walter por continuar insistindo. A partir da quinta temporada com a morte do Gus o Mike se torna o terceiro protagonista da série, já que ele é obrigado a trabalhar com o Walt mesmo a seu contra gosto, primeiro para não ser preso e depois como o novo distribuidor dos dois, mesmo deixando claro que o Walter é uma bomba relógio e que não respeita ele, e é esse constante desentendimento entre os dois que faz com que Mike seja morto pelo Walter. O Mike já era um personagem muito querido pelos fãs na série, mesmo só se tornando um personagem principal na última temporada, porém ele ficou mais complexo e interessante na sua participação em Better Call Saul. No spin off de Breaking Bad nós conhecemos a história do Mike, que ele era um policial corrupto, e que ele indiretamente causou a morte do seu filho Matt, que não era corrupto e acabou sendo morto por outros policiais, a cena do Mike contando isso para a viúva do seu filho é provavelmente a melhor atuação do Jonathan Banks no personagem do Mike, e talvez a melhor cena de Better Call Saul. A série também nos dá muito mais momentos do Mike sendo um completo fodão, já que grande parte do arco dele mostra ele lidando com os Salamancas, o que da muitas cenas dele agindo como o sujeito mais badass que existe, e também temos as interações dele com o Jimmy que são muito engraçadas, com o Jimmy naquele estilo todo sarcástico e engraçadão, enquanto o Mike é todo sério e ta sempre de saco cheio das palhaçadas do advogado, pra mim os grandes momentos da série é quando eles dois trabalham juntos. O Mike é um dos guarda costas mais durões de qualquer série, é um cara com seu próprio conjunto de regras que no fim só quer ajudar sua família, e isso que faz ele tão querido pelo público.


4.Gus Fring


O Gus é o maior antagonista do universo de Breaking Bad e com certeza um dos personagens mais interessantes. Quando a gente vê ele lá na segunda temporada ele é totalmente diferente das pessoas envolvidas no crime que a gente tinha visto até então, ele era extremamente calmo e tinha um disfarce perfeito de dono de fast food, então não dava muito bem para saber quais eram as reais intenções dele. Por grande parte da segunda e terceira temporada o Gus não parece que vai causar grandes problemas para o Walter, pelo contrário, ele dá um laboratório dos sonhos para o Walt trabalhar e faz um acordo para ele trabalhar apenas 3 meses por 3 milhões de dólares, mais do que o suficiente do que o Walter precisa. As coisas estão indo aparentemente bem, mas desde a sua primeira aparição o Gus deixa claro que não confia em drogados, e que ele vai fazer de tudo para proteger seus negócios, e quando o Jesse fica mais e mais instável é quando o Gus realmente mostra o quão perigoso ele pode ser. Talvez o grande momento do personagem em toda a série é no primeiro episódio da quarta temporada, a essa altura o Walter e o Jesse já tinham frustrado os planos dele de matar ambos e substituir o Walter pelo Gale, e é quando o Gus sem dizer uma palavra chega no laboratório onde o Mike e o Victor estão com os dois, coloca uma roupa de limpeza, corta o pescoço do Victor com um estilete na frente do Walter e do Jesse, assustando até o Mike, e depois tira a roupa de limpeza, isso tudo sem dizer uma palavra ou mudar sua expressão séria, antes de apenas dizer "voltem ao trabalho" e sair de lá, é  ali que a gente vê do que o dono dos Los Pollos Hermanos é capaz. A partir dai toda a quarta temporada é um jogo de xadrez entre os dois personagens mais inteligentes da série, o Walter e o Gus, com o Gus armando um plano de dar um propósito para o Jesse para assim ele cozinhar no lugar do Walter, já que o Jesse o Gus consegue controlar. A quarta temporada também é o momento em que nós simpatizamos com o personagem do Gustavo, porque a gente conhece a trágica história que ele tem com o cartel, com o Hector matando o parceiro de negócios dele (que também esta implícito ser seu namorado), e assim o Gus indo pro México com o Jesse e o Mike para finalmente se vingar do cartel, envenenando todos eles, um plano de vingança de 20 anos, e com o contexto todo nós o público só podemos ficar felizes por ele quando ele se mostra o mais fodão de todos os chefes do tráfico matando todos os outros. Inclusive Better Call Saul também revela que foi ele o responsável por deixar o Hector naquele estado, já que ele interrompe o tratamento dele que poderia ter tido uma recuperação completa, para ele matar todos os Salamancas e deixar apenas o Hector vivo agonizando naquele estado. O Gus também tem uma das mortes mais icônicas da história da televisão, e é uma grande despedida para seu personagem, inclusive em vários vídeos de reações a sua morte você pode ver as pessoas ficando tristes com a morte dele, porque por mais que o Gus seja um sociopata completamente frio que ameaça abertamente matar toda a família do Walter, ele é um dos vilões mais únicos de qualquer série e um dos motivos que fez Breaking Bad tão especial, as menções sobre ele na quinta temporada estão em todo lugar, e muitos incluindo eu adoraram ver ele de novo em Better Call Saul.


3.Jimmy McGill/Saul Goodman


O top 3 é bem óbvio, e em terceiro esta o protagonista do spin off de Breaking Bad que é tão boa quanto a série original. O Saul já era um personagem muito querido durante Breaking Bad, o advogado engraçado de roupas coloridas que tirou o Walter e o Jesse de inúmeras enrascadas sempre foi muito popular, ainda mais porque ele era sempre o alivio cômico da série, mandando uma piada ou referência e quebrando o clima tenso das cenas. Porém o que realmente coloca Saul no podium foi a sua série Better Call Saul, onde nós conhecemos o Jimmy, nós conhecemos a sua história, e vemos a sua transformação, de um advogado que pega vários atalhos para conseguir o que quer mas que ainda está se esforçando para ser um advogado bom, para se tornar o Saul Goodman, aquele advogado sujo que vai lavar dinheiro para o Walter e o Jesse e agir completamente fora da lei muitas vezes no futuro. Apesar de no começo a série do Saul parecer uma comédia, e o Jimmy na série é tão engraçado como nunca, conseguindo a maioria das coisas no puro carisma e conversa, a sua história vai ficando mais e mais dramática com o passar do tempo, com todos os problemas com o seu irmão, e com ele vendo que a única forma dele vencer na vida é virar esse advogado de porta de cadeia falastrão completamente over the top. O que faz o Saul um personagem tão incrível para mim fora o seu humor, é o fato de que ele tem um código de nunca trair um cliente que é muito interessante, já que é o único código moral que ele segue, mas faz todo sentido para o seu personagem e é o que faz ele ficar do lado do Walter e do Jesse o tempo todo durante a série. Além disso o Saul é muito esperto, toda a sua persona de palhaço de roupas coloridas é quase um disfarce escondendo o advogado extremamente competente que ele é, isso é mais explorado na série dele onde mostra que o Jimmy que antes tinha o apelido de Slippin Jimmy era um vigarista que aplicava diversos golpes quando era jovem, então ele trouxe toda essa malandragem das ruas pra dentro da sua profissão, e funciona, são incontáveis as vezes em que o Jimmy ganha em uma situação que ele tinha tudo para perder simplesmente sendo mais esperto do que o seu adversário. O Saul do Breaking Bad é uma figura engraçada e carismática que não tem como não amar, mas o Better Call Saul da ainda mais amadas pro personagem transformando ele em um dos melhores protagonistas de qualquer série da atualidade, é o meu personagem favorito do universo e fica com a medalha de bronze.


2.Jesse Pinkman


"Yeah, bitch, magnets", claro que em segundo lugar esta o co- protagonista da série original, e com muito merecimento, porque esse cara é quem mais sofre na série toda. Nas primeiras aparições do Jesse na série ele é quase o alivio cômico, já que logo fica bem claro para o Walter e pro público que o Jesse não tem quase nenhuma experiência em vender metanfetamina, na verdade ele é um fabricante e usuário pequeno que só tem um contato que ele conheceu na escola, e que ele tem tanta ideia de como se dar bem no mundo do tráfico quanto o Walter. O problema do Jesse é que no fundo ele é uma pessoa boa, e ele não querer fazer coisas extremas junto com a impulsividade e a facilidade dele ser manipulado faz com que ele tome um monte de decisões erradas, e por isso uma série de coisas ruins aconteça com ele, muitas para listar aqui, mas é bem difícil ter uma temporada em que ele não ta com a cara toda ferrada de tomar uma surra de alguém, ele perde a namorada que ele amava vitima de uma overdose, e isso deixa ele completamente instável o que faz ele ter os problemas com o Gus, e assim ele ser obrigado a matar o Gale, o que deixa ele completamente quebrado psicologicamente tentando fazer uma festa ininterrupta na sua casa para não ter que ficar sozinho e lidar com os próprios pensamentos. E quanto mais cenas dramáticas para o Jesse mais a atuação do Aaron Paul se provava incrível, não é atoa a suas 3 vitórias de Emmy, são inúmeras as vezes em que o Jesse mostra todo o cansaço mental dele com cenas memoráveis, não é a toa o Aaron ficar tão ligado a esse personagem. E por mais que eu não ache que o El Camino é uma obra no nível de Breaking Bad e Better Call Saul eu gosto dele dar um final pacifico para o Jesse, a cena final dele na série com ele dirigindo gritando que nem um louco é ótima para simbolizar ele finalmente conseguindo liberdade, não apenas dos neo- nazistas como do próprio Walter que manipulou ele quase a série toda é muito boa, mas também é muito bom ver ele dirigindo em paz rumo ao Alaska para finalmente ter a vida nova que ele tanto mereceu depois de tudo que ele passou, a gente vê aquele Jesse imaturo passar pelo inferno e ganhar o final feliz dele apesar de tudo, o que fecha perfeitamente o arco do seu personagem. O Jesse é tão responsável pelo sucesso de Breaking Bad quanto o Walter, e o desenvolvimento deles corre junto mas de maneira ao contrária, com o Jesse largando essa persona de aspirante a gangster e ficando cada vez mais preocupado com as pessoas que o negócio dele com o Mr. White estão afetando, enquanto o Walter se distancia mais e mais de ser o cara bonzinho para virar um monstro.


1.Walter White


Walter White é um dos melhores personagens fictícios de todos os tempos, o plano do Vince Gilligan era fazer a virada de personagem mais longa da história, e a forma que ele fez isso é o que fez Breaking Bad e o Mr. White um sucesso. No começo da série o Walter é o típico cara bonzinho com uma vida parada, um emprego chato que ele claramente odeia, mas que tem uma família que ama ele então ele ta na boa, então vem o diagnóstico do câncer e ele decide que vai fabricar metanfetamina com o seu ex- estudante Jesse para conseguir deixar dinheiro o suficiente para a sua família quando o pior acontecer, e então a série vai quebrando todas as nossas expectativas sobre esse personagem de novo e de novo. A gente espera que o Walter vai se envolver no mundo do tráfico e ser obrigado a fazer coisas que ele não quer fazer para manter a sua vida dupla, e realmente é assim que ele começa, mas aos poucos o ego do Walter toma conta dele, e ele vai cometendo atrocidade atrás de atrocidade, manipulando todos a sua volta até o ponto que os outros personagens e nós percebemos que ele realmente não estava em perigo, ele era o perigo. Além do roteiro da série que é genial o grande crédito para o Walter funcionar tão bem vai para o Bryan Cranston, que interpreta quase um Walter White diferente em cada temporada da série. Na primeira temporada o Walter é esse cara totalmente receoso em entrar para o mundo do crime, bem conflitante sobre o que ele realmente esta fazendo. Na segunda ele já mostra que vai fazer qualquer coisa para continuar a ganhar dinheiro com o seu negócio. Na terceira ele já começa a manipular o Jesse e a sua própria família e não pensa duas vezes em assassinar pessoas a sangue frio. Na quarta ele tem a guerra com o Gus, onde o Walter alega que precisa matar o Gus para proteger sua família, mas a série deixa bem implícito que ele quer ser o dono do império de metanfetamina. E na última temporada ele já é totalmente o Heisenberg, não tem mais qualquer resquício daquele Walter White da primeira temporada, eles sequer parecem a mesma pessoa mais, por isso que o Bryan ganhou quatro emmys de melhor ator pelo papel dele aqui. Nunca fica claro se o Walter White era realmente um cara legal que por consequências da vida deixou o seu orgulho e ego tomar conta dele e virou um monstro, ou se ele já era o Heisenberg desde o começo da série e aquele Walter White era a máscara social dele, com ele só esperando a oportunidade perfeita de mostrar quem ele realmente é, e a série tem provas o suficiente para apoiar as duas teorias, não é a toa que até hoje as pessoas procuram na série o momento em que o Walter virou o Heinseberg. O Walter é tudo que alguém poderia querer em um personagem principal, ele é uma figura icônica da cultura pop até hoje, suas frases estão em todo lugar pela internet, ele é admirável e odiável ao mesmo tempo, tudo isso embalado em uma das melhores atuações de todos os tempos do Bryan Cranston, ele é tão bom que a popularidade imensa dele não o deixou overrated com o tempo, assim como a série. 


 Menções Honrosas:
Hector Salamanca
Nacho Varga
Os gêmeos Salamanca
Jane Margolis
Todd Alquist
Howard Hamlin
Gale
Skinny Pete e Badger

E esse é meu top 10, logo mais eu volto aqui no blog com outro artigo, só to fazendo esse texto no final para eu ter uma desculpa para colocar esse vídeo de 40 minutos da Kim Wexler sorrindo, até a próxima.   


Comentários

  1. Breaking Bad é foda demais, queria esquecer e reassistir tudo de novo.
    Minha sugestão para uma edição futura é um top 10 melhores membros do SAMCRO. Ótimo artigo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário