Serial Killers que influenciaram na ficção: Ed Gein

 


Pós surto estamos de volta a programação normal, hoje para inaugurar um quadro aeeeeeeeeeee primeiro quadro do blog eu to até emocionada, mas sou eu né eu vivo emocionada. Eu já falei aqui que gosto de true crime e sempre acompanho casos criminais, meu conhecimento sobre serial killers é meio bizarro, creio que por ver muitos filmes/séries eu acabei criando gosto em pesquisar sobre, eu faço Direito também para quem não sabe enfim, é um assunto que eu me interesso muito a psique do assassino motivações e afins, o Leozinho chegou a ficar assustado quando eu contei pra ele a ideia do quadro nem parece que saiu da grande Diadema de tão cagão segue print: 


Vou lançar o tão esperado quadro: Serial Killers que mais inspiraram na ficção: Estrelando no episódio de hoje, Ed Gein o Carniceiro de Plainfield. 

Nada me assusta mais que um homem com problemas mal resolvidos com a mãe nem todo cara é igual o Eminem, alguns surtam mesmo, e se tornam inspiração para filmes macabros, que vou discorrer sobre a seguir, Edward Theodore Gein mais conhecido como Ed Gein, criado por uma mulher religiosa e extremamente abusiva em um lar tóxico claro, ele parece que acertou todos os números na cartela de bingo do problema psicológico, tinha pai alcoólatra, sofria bullying por ser afeminado e ainda possuía uma fixação bizarra por tortura, Gein era viciado em livros sobre anatomia que relatavam experimentos feitos em campos de concentração na época da Segunda Guerra. Já é muito para processar ai e eu só estou começando...

O resultado não poderia ser diferente, após crescer ouvindo sua mãe a primeira das incels falar a vida toda que mulher boa é mulher morta ele começou a matar mulheres PRETENDS TO BE SHOCKED, após a morte de sua mãe e de seu irmão, Gein se isolou na fazenda em que viveu a vida toda, e ai que o problema começou Ed tinha como hobby vasculhar o obituário da cidade a fim de encontrar corpos de mulheres que pareciam com sua mãe os desenterrar e anatomizar (caso não saiba o que significa é literalmente sair cortando e abrindo o corpo para ver o que têm dentro), após um tempo só anatomizar os corpos não era o suficiente Gein começou a cometer assassinatos e após matar, retirar a pele dos cadáveres e fazer roupas, móveis acessórios e várias outras coisas bizarras, até hoje ninguém sabe ao certo quantas vítimas ele teve, quem tiver interesse em pesquisar sobre o caso já aviso que é muito pesado eu nem vou descrever aqui tudo que aconteceu com as vítimas pois este não é o foco do blog. 

Hollywood sempre encontra um jeito de se aproveitar de tudo e todos, #freebritney, histórias com serial killers reais não seriam poupadas, assim que o caso envolvendo Gein ficou popular, poucos anos depois já vimos a arte imitando a vida os crimes de Gein começaram a ocorrer em 1954 até sua prisão em 16 de novembro de 1957, em 1960 o gênio o amor da minha vida meu amado tiozão pançudo que mora de pantufas no meu coração Alfred Hitchcock, (HITCHCOCK LADRÃO ROUBOU MEU CORAÇÃO) lançava Psicose, nos apresentando ao terrível e estranho Norman Bates. 

Lembra que eu disse que Hollywood se aproveita de tudo e todos? Pois é migos muitos não sabem mas Psicose é um livro escrito por Robert Bloch, Hitchcook comprou os direitos do livro anonimamente por uma miséria e lucrou mais de 60 milhões de idosos com ele (sim no governo Biden vou chamar dólar de idoso azar, fique feliz por eu não chamar de velho). 

Psicose estreou em 16 de junho de 1960, nos apresenta a história de Marion Crane, que rouba 40 mil idosos da imobiliária em que trabalha (proletários de todos os países, uni-vos!) e resolve fugir Califórnia a dentro. O maior erro da doce Marion nesse role todo foi se hospedar no macabro Bates Motel e dar de cara com o sanguinário Norman Bates e sua mãe. Hoje em dia temos plot twist até em comercial de absorvente, quase nem da graça é tudo previsível, mas lhes garanto este filme vai explodir vossas mentes de uma forma. Quando eu vi Psicose pela primeira vez (eu era uma garotinha to ficando velha mdsss) eu estava assistindo Bates Motel a série baseada no filme, já conhecia a história e etc, mas a atmosfera criada por Hitchcook MEU DEUS, eu tenho certeza que se você é um fã da sétima arte, nem precisa ser fã só veja e seja feliz para de ver episódio repetido de friends, se você meu amigo não viu este filme ainda não vai se arrepender de assistir de verdade. 

Silêncio dos Inocentes estrelado por Anthony Hopkins e Jodie Foster (CLARICE), baseado no livro de mesmo nome escrito por Thomas Tally, nos apresenta a história da badass agente do FBI, a segunda melhor agente da ficção perdendo apenas para a Scully, CLARICE Starling que pede ajuda ao inteligentíssimo Dr Hannibal Lecter outro serial killer mas esse está preso, para desvendar a mente e encontrar o assassino em série Buffalo Bill, sim amigos é isso mesmo, neste filme temos uma promoção de serial killers é 2 por 1 quem não ama? 

Esse filme é um dos meus filmes favoritos da vida sério a atuação Anthony Hopkins é tão icônica eu não consigo ver ele sem lembrar do Hannibal o psiquiatra canibal, para mim ele vai ser sempre o vilão e vai soltar um CLARICE do nada eu sempre espero isso dele, eu to fazendo essa piada aqui igual tonta e ninguém vai entender, mas sempre que eu vejo o Hopkins em qualquer lugar eu lembro dessa cena aqui de tão memorável que ela é. Eu esqueço que alguém talvez leia isso aqui além do meu pai, inclusive ALÔ PAI. Concluindo antes que eu me perca de novo, as atuações desse filme são de arrepiar mesmo a dinâmica entre o Dr e a Clarice é eletrizante, consagrou ambos como GIGANTES da atuação, é um daqueles filmes QUE VOCÊ PRECISA ver antes de morrer. 

O Massacre da Serra Elétrica, que na verdade é uma motosserra, (chain saw massacre they took my baby away from me), me perdi desculpe o maior clássico do terror slasher todo mundo sabe a história, eu poderia ficar até amanhã aqui citando cada filme que The Texas Chain Saw inspirou, minha dica é veja o filme original lançado em 1974, para mim sempre vai ser o melhor de todos, da para ver como tudo começou sabe, a primeira scream queen ever, primeiro tombo fugindo do assassino esses clichês que a gente ama e odeia ao mesmo tempo, é tudo perfeito não adianta, quando o assunto é terror o filme original sempre vai ser melhor que as sequências ou os remakes, não que estes sejam ruins, na maioria das vezes é ruim sim mas tem alguns legais, posso falar sobre isso se quiserem inclusive. 

Hoje é isso, para o texto não ficar muito extenso, daria para fazer uma parte 2 sobre o Ed Gein, ainda tem vários filmes inspirados nele foquei hoje nos meus favoritos, beijinhos a garota do blog.

Comentários

  1. Psicose eu acho que seria o filme que eu apagaria da minha memória só pra ver de novo sem nenhum spoiler, se eu só pudesse escolher um seria esse. É um pouco pena que o plot twist da principal morrer na metade do filme porque eu ainda acho uma das coisas mais geniais já feitas, e a atuação do Anthony Perkins como Norman Bates é tão espetacular, que ele não ter sequer sido indicado para o Oscar é top 5 injustiças da premiação. A cena final com aquele sorriso dele pra câmera e o monologo é daquelas que vc diz: É DISSO QUE O CINEMA É FEITO.

    E por falar em atuação, Anthony Hopkins em o silêncio dos inocentes, uma das melhores atuações de todos os tempos, uma atuação tão intensa que tinha aquela lenda que ele não piscava durante todo o filme, oq é mentira, ele pisca sim hueheueheuheuehue. O filme fala por si só, é um dos melhores filmes de horror/suspense de todos os tempos.

    É engraçado que a primeira vez que eu vi o massacre da serra elétrica eu tava com a minha mãe passando os canais e parei justo naquela cena que o avô moribundo começa a chupar os dedos da moça e a gente olhou um pro outro se perguntando que porra era aquela hueheueheueheuehue. Esse é provavelmente um dos filmes mais bizarros de todos os tempos, e a bizarrice funciona, parece que tudo ali é feito pra te deixar desconfortável, como se não fosse pra vc ver aquilo, é provavelmente o único filme que acertou essa temática, na verdade dá pra se argumentar que ele criou ela.

    Agora sobre o Ed Gein, ele não é um dos meus psicopatas favoritos, eu acho que ele é bizarro demais pra mim gostar dele hueheueheuehuehue, ele não tem aquele carisma do Richard Ramirez, era só era um puta esquisitão do caralho, qualquer um que passasse 5 minutos com ele veria que o cara não batia bem, por isso vou dar pra ele um 7/10 na minha escala de Serial Killers.

    Ótima edição, 10/10.

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHSHSHSHSHHSHSSHHSHSHSSHUSS E VC AINDA ME CRITICA POR FAZER PIADA DE PROMOÇÃO DE SERIAL KILLER ENQUANTO RANKEIA ATÉ SERIAL KILLER E DA NOTA MEU DEUS

    ResponderExcluir

Postar um comentário