Especial Oscar 2021 - O Som do Silêncio


Olá, sou eu a Bruna, e vim aqui dizer que AHS Cult é uma merda mesmo, mentira, sou eu, o outro cara, e estamos continuando o especial sobre o Oscar no blog, infelizmente depois de ver Mank a Bruna teve que ir para o hospital tomar uma injeção de adrenalina e então eu estou fazendo o artigo sobre um filme do Oscar hoje, onde eu vou falar sobre o filme de 2019, o Som do Silêncio.

O filme conta a história de Ruben, um baterista de uma banda de heavy metal que viaja pelos Estados Unidos no seu trailer tocando junto com a sua namorada Lou. Certo dia Ruben passa a não ouvir direito, e então ele descobre que esta ficando completamente surdo, e assim ele tem que lidar com esse problema enquanto tenta não perder a sua namorada e a sua vida. 

Sempre que eu assisto um filme novo eu gosto de pensar como ele vai ser visto no futuro, e o Som do Silêncio é um caso bem estranho, porque ele é completamente um filme indie, não parece o tipo de coisa que é indicada ao Oscar, parece o tipo de coisa que o seu amigo hipster diz que você tem que ver. O filme é bom, a atuação do Riz Amed é perfeita, ele consegue passar sutilmente todo o desespero que qualquer um estaria na mesma situação dele, ao mesmo tempo em que tenta se manter estável, a montagem toda do filme é muito bem feita, e o trabalho de som também é incrível, realmente passando para o público como é agonizante a surdez, principalmente perto do final do filme. É um filme divertido??? não muito, como eu falei ele é bem indie, e tem uma estrutura bem diferente dos filmes convencionais, com as coisas indo devagar ao invés de acontecer de imediato, e você não sabe exatamente para onde a história esta indo. Eu vou assistir o filme de novo??? não, mas eu gostei do filme??? sim, ele é um daqueles filmes bem específicos para um público especifico, que provavelmente não vai ser muito lembrado daqui a 2 anos, mas a proposta dele não era essa, e sim fazer um drama bem sútil, e nisso ele acertou.     

O Som do Silêncio foi indicado a 6 Oscars, melhor filme, melhor ator, melhor ator coadjuvante, melhor roteiro original, melhor edição e melhor som, e eu não sei qual ele pode ou não ganhar porque eu não assisti os outros filmes, mas os que eu com certeza apostaria seria a melhor edição e o melhor som, já que é um filme que literalmente fala sobre o som né, e como eu disse a edição dele também é perfeita, então nesses aspectos técnicos ele vem como o grande favorito.

 E agora eu vou fazer a coisa da Bruna de tentar encerrar o artigo com uma música que tenha a ver com ele:

 

Comentários

  1. Eu acho ótima a parte que vc fala que o filme não é muito divertido por ser um filme INDIE HAHAHAHAHAHAHAHAHSHS coragem em assistir esse dai pq eu n tive n, a referência no final foi perfeita

    ATENÇÃO: LEOZINHO GAMEPLAYS IRÁ FAZER TODAS AS CRÍTICAS A PARTIR DE AGORA

    ResponderExcluir

Postar um comentário