E VOLTAMOS, em um segundo post aee, confesso que escrever esse artigo foi bem difícil para mim porque eu descobri que não gosto tanto de séries de comédia assim, mas calma eu juro que não sou chata, ok talvez eu seja um pouco.
Imagino que todo mundo começou a ver série criança no SBT ou Record na hora do almoço, depois de chegar da escola whatever. Todo dia era a mesma coisa uma sequência de um maluco no pedaço feat os mesmos episódios de sempre de eu a patroa e as crianças e para os alternativos tinha todo mundo odeia o Chris. Sempre que eu penso em série de comédia me vem essas séries na cabeça, aí eu me dei conta que além de friends que hoje eu acho péssimo, eu não vi muitas séries de comédia e as que eu vi eu não gosto tanto assim, talvez eu não tenha propriedade para falar do assunto na real mesmo eu não tenho propriedade para falar de nada, talvez maquiagem mas isso é em outro blog no sigilo. Enfim vou falar aqui das séries que eu REALMENTE GOSTO, chega de enrolação não me julguem por favor sei que tenho escolhas duvidosas, eu sei que você deu uns beijos na tua prima e não tô te julgando.
1 - The Big Bang Theory
Série mais polêmica que mamilos é o tipo de série que ou você ama ou você odeia (parece eu até), por anos eu vi a comunidade chata cult enchendo o saco metendo o pau na série de graça e do outro lado eu via os fãs punheteiros anti nerd do ícone Chuck Lorre enchendo o saco também, falando que a série não tinha graça e fazendo posts no finado Facebook com o Sheldon falando bazinga uau que engraçado. Enquanto isso a pequena narradora aqui tava tendo ataques de riso na frente da TV e se sentindo muito bem por entender quase todas as referências da série. Deu pra perceber já que eu sou nerd para um caralho não é novidade, sorte que fiquei gostosa com o tempo amém. Mas sinceramente The Big Bang Theory me alegrava de uma maneira que é difícil colocar em palavras então vou deixar aqui uma compilação dos melhores momentos e torcer para que você vá na minha, não custa nada na moralzinha.
Ok depois disso se você ainda não está convencido vou falar dos pontos fortes da série segue o fio.
Os personagens são incríveis é sério nunca imaginei que estaria interessada na história de quatro físicos esquisitos. Eu nunca vi um personagem tão bom em série de comédia quanto o Sheldon, comecei a ver The Office recentemente e talvez o Michael interpretado pelo Steve Carrel chegue perto mas é injusta a comparação ele é o Steve Carrel sabe. Ainda sobre o Sheldon a evolução do personagem é bizarra, você ama e odeia ele o tempo inteiro, a forma com que os roteiristas conseguiram explorar as particularidades nele são absurdas nunca vi um personagem com tantas camadas assim, ficaria tranquilamente horas falando sobre ele aqui mas tenho que tocar o barco.
Os outros personagens também não ficam para trás a evolução do elenco como um todo é linda de se ver, diferente de Friends conforme a vida dos personagens foi mudando a série não ficou um lixo, ela na verdade ficou cada vez melhor, manteve seu nível genial até o fim. Eu revi a série esses tempos e chorei de alegria várias vezes com as conquistas dos nossos nerds.
As personagens femininas da série são as melhores que eu já vi em série de comédia, Community chega perto desse nível tenho que admitir. Dificilmente séries de comédia dão esse tipo de visibilidade para mulheres sem ser de um jeito totalmente clichê ou sexualizado fico feliz de verdade com nossas meninas Penny, Amy e Bernadette, cada uma com sua personalidade e que juntas possuem cenas brilhantes. Amy lógico que é minha favorita nunca vi uma mulher tão esquisita engraçada e genial ao mesmo tempo. Aí chorei. Prometo um artigo mais a fundo sobre a série alguma hora, meu amor é grande demais para colocar aqui.
2 - That 70's Show
Aaaaah essa é minha comfort série de longe, eu veria ela em loop, sinceramente PAU NO CU DA NETFLIX POR TER PERDIDO OS DIREITOS. A série é sobre um grupo adolescente de migos vivendo numa cidade pequena em Wisconsin nos anos 70, sendo eles Eric Forman, Michael Kelso, Steven Hyde (meu marido e amor da minha vida), o grande estrangeiro Fez (sem sobrenome), Jackie Burkhart (chata pra porra mas não tem como não amar ela) e Donna Pinciotti (dona do meu coração também).
Cada personagem tem sua profundidade e evolui muito conforme o tempo vai passando porém pela série se ambientar na época em que eles estão começando o High School tem aquele problema de que na quarta temporada o cenário todo muda e a série perde um pouco da essência. Mas mesmo assim a série continua engraçada, é ótimo ver a evolução dos personagens porém em alguns momentos ela vira um casos de família bizarro mas faz parte.
Gostaria de dar destaque a dois personagens importantíssimos que durante as últimas temporadas carregam ela nas costas, a melhor mãe de sitcom de todos os tempos Kitty Forman e Red Forman o pior melhor pai de sitcom de todos os tempos. A Kitty é simplesmente perfeita ela rouba a cena em vários momentos mesmo tendo poucas falas de início é impossível não amar ela e o Red aaah o Red é tão cuzao que também é impossível não amar ele.
O final da série é um pouco conturbado infelizmente o nível da série cai muito a partir da sexta temporada alguns personagens saem mas mesmo assim ela continua leve e divertida, com tudo que esperamos de uma série de comédia. Talvez eu faça um review mais a fundo sobre não sei ainda não vou prometer nada.
Mas é galera as vezes eu só queria poder me reunir com meus migos no porão da casa do Eric para fumar um e ouvir Led Zeppelin. Quero deixar registrado aqui meu amor pela abertura dessa série que é simplesmente perfeita.
3- The Good Place
Olha essa série mexe com meu coração de um jeito diferente em, a série começa com uma revelação bombástica, seguimos a história de Eleanor Shellstrop que descobrque está morta e é uma residente do The Good Place, um tipo hippie bizarro de céu que mais parece que saiu do Pinterest. Já de cara nos primeiros minutos descobrimos que Eleanor não deveria estar no The Good Place pois ela é uma grande cuzona e foi confundida com outra pessoa TAN TAN TAN TAN. A partir daí temos várias aventuras seguindo a vida da loirinha quase que alcoólatra, sarcástica e egoísta completamente interessada só em salvar o próprio umbigo qualquer semelhança que eu tenha com ela é mera coincidência.
A série conta com um dos maiores plots que eu já vi e juro que esse me surpreendeu e eu não vi chegando mesmo estando na minha cara.
Todos os personagens são ótimos vc vai se apegar a cada um deles quero dar destaque a Janet que é simplesmente incrível é sério o tanto que eu dei risada com essa mulher não tem como mensurar.
Desbancando a maioria das séries de comédia The Good Place não enfrenta problemas em seu desenvolvimento, ela é perfeita do início ao fim e não perde a qualidade, eu sou o tipo de pessoa que prefere que a série acabe no auge tal qual Breaking Bad mas olha encarar o final de The Good Place doeu na alma.
Apesar de ser uma série divertida ela levanta vários questionamentos sobre a sociedade no geral, eu que sou louca por analisar tudo o tempo inteiro achei essa uma das melhores partes.
Assistam The Good Place aí na moralzinha é uma série ótima e com certeza vai fazer você refletir de um jeito natural sem forçar.
Ah até que não foi tão difícil assim, quando eu me apaixonar de novo por uma série de comédia eu faço um post especial só para ela, até lá ficamos por aqui, é hora de dar tchau, beijo na bunda.
Comentários
Postar um comentário